Linha Multifilamento

A Linha Multifilamento é um tipo de linha de pesca muito resistente. Ela é composta por diversos fios que garantem sua força e durabilidade.
A grande vantagem dessas linhas, alem da alta durabilidade é que elas possuem baixa memória, ou seja, as linhas Multifilamento não são elásticas e não ficam marcadas ou deformadas.
As Linhas Multifilamento é ideal para pescar peixes médios ou pesados, pois a sua resistência irá garantir mais suas fisgadas.

O que é linha multifilamento?

A multifilamento, como o próprio nome sugere, é a linha de pesca constituída por diversos filamentos que se unem, podendo ser trançados ou fundidos entre si.

É por esse diferencial que a linha multifilamento dura por muito mais tempo, possui maior resistência e menos elasticidade, o que ajuda na resposta rápida no momento certo em que o peixe tocar na isca.

Geralmente, ela pode ser trançada com quatro e oito fios. Lembrando que quanto maior for esse número, maior será a resistência da linha.

Ou seja, se você está atrás de peixes agressivos ou grandes, o ideal é optar pela linha multifilamento com mais fios.

Qual a diferença entre linha a multifilamento e a monofilamento?

Como mencionamos anteriormente, a principal diferença entre as duas é que a multifilamento é trançada por mais fios, diferente da monofilamento, que conta com apenas um fio. Por isso, ela acaba sendo menos resistente a alguns tipos de pescarias mais agressivas.

Agora que você conheceu mais detalhes sobre a linha multifilamento, vamos às suas vantagens:

Vantagens da linha multifilamento

Além de ser mais resistente, a linha utilizada para a fabricação da multifilamento, na maioria das vezes, é composta por fibras sintéticas, ou seja, são melhores ainda. Toda essa tecnologia e modernidade podem explicar o porquê a multifilamento acaba sendo mais cara do que as outras linhas de pesca.

Outra vantagem que só a multifilamento possui é a chamada “memória de linha”. Isso quer dizer que ela não deforma ao ser puxada, justamente por não ser elástica como os outros tipos.

Para quem gosta de se aventurar pescando em alto mar, a linha multifilamento é ideal e a mais recomendada, mas é preciso ficar atento ao ajuste do freio da carretilha ou do molinete.

DÚVIDAS FREQUENTES

Qual é a melhor marca de linha multifilamento?

Graças ao seu bom desempenho, de maneira geral, as marcas de linha de multifilamento que mais se adequam às necessidades do pescador são:

Qual a melhor linha de pesca para arremesso com carretilha?

A multifilamento é a linha de pesca mais utilizada por quem faz arremessos com carretilha. Isso porque, ela permite um desenrolamento contínuo, o que evita o aparecimento das temidas cabeleiras. Além disso, esse tipo de linha se dá muito bem com a mecânica da carretilha, sendo um grande apoio para um lançamento perfeito.

Posso usar a linha multifilamento em molinete?

Uma das principais vantagens da linha multifilamento é a resposta rápida ao puxão do peixe devido à sua baixa elasticidade. Além disso, ela proporciona um melhor arremesso e, com isso, uma pescaria bastante eficiente. Por isso, ela pode ser utilizada tanto em molinetes quanto em carretilhas.

Qual a melhor linha para pescar Tucunaré?

A linha que mais se destaca na pesca de Tucunaré é a multifilamento. Uma dica é optar pelos números que variam do quatro ao seis. Lembrando que você deve sempre dar preferência às linhas de procedência para evitar o aparecimento de cabeleiras durante a pescaria.

Qual a melhor linha para pescar Dourado?

Por ser bastante resistente, a linha multifilamento é a mais indicada para pesca de Dourado. Isso porque, além de contar com uma durabilidade alta, ela possui menos elasticidade e, portanto, proporciona uma resposta rápida às fisgadas.

Qual linha multifilamento é melhor para pescar Traíra?

Todas as linhas multifilamentos de marcas procedentes dão certo para quem deseja fisgar algumas Traíras. No entanto, as mais utilizadas pelos pescadores são:

Como saber quantos quilos uma linha de pesca aguenta?

Para você ter uma ideia, quanto maior o diâmetro da linha, maior será a sua capacidade de aguentar um peixe grande. Normalmente, o peso que a linha aguenta vem escrito em libras. Cada libra corresponde a 453 gramas.

Como pescar só com a linha?

A seguir, confira o passo a passo de como pescar utilizando somente a linha:

  • - Pegue uma linha de pesca e amarre um anzol. Caso ache necessário, amarre um chumbinho no anzol;
  • - Coloque a isca;
  • - Deixe a linha imersa na água;
  • - Ao sentir o toque de um peixe, dê um leve puxão para prendê-lo no anzol e, em seguida, puxe-o até você.
FISGUE MEGAS
OFERTAS