Política de Troca e Devolução


O nosso objetivo e compromisso é a sua satisfação nas compras realizadas através do site O Boto, por isso visando o respeito e a confiança, criamos a Política de Troca e Devolução. As regras estão de acordo com o que estabelece o CDC (Código de Defesa do Consumidor).


1. Devolução por arrependimento

Se você efetuou uma compra no site O Boto, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá exercer o direito de solicitar a devolução por insatisfação ou arrependimento no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento, para ser restituído do valor pago pelo produto. Nesse caso, o valor do frete não será restituído.

1.1 Como Proceder:

Entre em contato com nossa Central de Atendimento através dos canais disponíveis com as seguintes informações:

1. Nome completo ou endereço de e-mail pelo qual você fez a compra;

2. Número do pedido;

3. Nome e o valor do produto;

4. Forma de restituição escolhida (estorno ou cupom de desconto);

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com os lacres do fabricante intactos, acompanhado do manual, todos os seus acessórios e sem qualquer indício de uso. Será necessário enviar a Nota Fiscal juntamente com uma carta de devolução contendo as informações acima.

Atenção: Será feita criteriosa avaliação para verificar se o produto foi danificado, ainda que parcial, se há sinais de uso, ausência de acessórios, falta de manual, lacres rompidos ou embalagem danificada. Para algum desses casos, a devolução não será possível. Não caberá à loja O Boto nenhum ônus pela devolução do valor pago pelo produto e será efetuado o reenvio sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de danificar e inutilizar a embalagem.

1.2 Como devolver

A devolução do produto deverá ser realizada através dos Correios para o Centro de Distribuição O Boto.
O procedimento é simples e agiliza o processo de devolução ou troca.

1.3 Formas de restituição

Os valores serão restituídos de acordo com o meio de pagamento utilizado para a realização da compra ou através de cupom de desconto no prazo de até 10 dias úteis do recebimento do produto e da avaliação do mesmo.

1. Depósito em conta corrente (os dados do favorecido deverão ser os mesmos do cadastro da compra) quando a compra tiver sido realizado por boleto bancário;

2. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil;

3. Acionamento da administradora de cartão de crédito para que ela proceda a restituição do crédito (estorno) que poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, lembrando que esse procedimento é de responsabilidade da administradora;

4. Cupom de desconto com validade de 30 dias será enviado por e-mail para ser utilizado na próxima compra realizada no site O Boto.



2. Produto avariado

Caso receba seu produto quebrado, riscado ou com a embalagem danificada, O Boto fará a substituição por outro produto igual.

Como proceder: Identificando a avaria, você poderá recusar a entrega ou solicitar a troca do produto. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos canais disponíveis para comunicar o ocorrido e receber instruções e orientações sobre como proceder para que o pedido de troca seja analisado e processado.

O produto deverá ser devolvido para o Centro de Distribuição O Boto, em sua embalagem original, acompanhado do manual, todos os seus acessórios e sem qualquer indício de uso. Será necessário enviar a Nota Fiscal juntamente com uma carta de devolução informando o motivo.

Após a constatação da avaria comunicada e da análise das condições do produto devolvido, a troca do produto será autorizada.

Atenção: Será feita criteriosa avaliação para verificar se o produto foi danificado, ainda que parcial, se há sinais de uso, ausência de acessórios, falta de manual ou sem embalagem. Se verificado algum dos itens antes descritos, a devolução não será possível. Não caberá ao O Boto nenhum ônus pela devolução do valor pago pelo produto e será efetuado o reenvio sem consulta prévia.

Observamos que, na maioria das vezes, basta apenas uma orientação sobre a regulagem ou utilização para o perfeito funcionamento do produto.

Antes de enviar o produto, entre em contato com nossa central de atendimento, para que nossos atendentes o orientem como proceder.

O Boto tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição para resolver a ocorrência comunicada por você a nossa Central de Atendimento. Caso não possamos solucionar a ocorrência você poderá:

1. Trocar por outro produto similar;

2. Requerer a restituição do valor pago;

3. Abatimento do valor pago na compra de outro produto.



3. Produto com defeito.

Se o produto apresentar defeito técnico ou de fabricação dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato com o fabricante ou assistência técnica do produto.

3.1 Produtos O Boto: Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos canais disponíveis para comunicar o ocorrido e receber instruções e orientações sobre como proceder para que o produto seja enviado para análise. Nesse caso, o custo do frete é de responsabilidade do cliente.

Atenção: O produto com defeito deverá ser encaminhado em embalagem original, acompanhado do manual, todos os seus acessórios. Será necessário enviar a Nota Fiscal juntamente com uma carta de devolução informando o defeito apresentado. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

O Boto se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

O Boto tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data da devolução do seu produto em nosso Centro de Distribuição para resolver a ocorrência comunicada. Caso não haja uma solução para a ocorrência ou a indisponibilidade do produto, você poderá optar por um dos casos abaixo, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado:

1. Cupom de desconto para ser utilizado em sua próxima compra;

2. Troca por outro produto do mesmo valor adquirido;

3. Requerer a restituição do valor pago na compra.



4. Garantia dos produtos

Os produtos possuem no mínimo 90 (noventa) dias de garantia a contar da data do seu recebimento. Alguns itens possuem garantia por período superior a esse prazo, conforme informação disponível na descrição do produto.

Nossa política de trocas e devoluções preserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações estabelecidas no código de defesa do consumidor.

Contato: sac@oboto.com.br

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