Caixa de Pesca

Organize suas tralhas com as caixa de pesca.

Todo pescador gosta de ver suas tralhas e equipamentos bem organizados não é mesmo? As caixas de pesca servem exatamente para isso, além de organizar, protegem e conservam melhor seu equipamento de pesca. Elas possuem divisórias fixas e divisórias removíveis, bandejas e alças que facilitam a organização e o transporte de todo seu equipamento durante suas pescarias.

Qual é a melhor caixa de pesca?

Cada pescador tem sua mania e quantidade de equipamentos, uns com mais outros com menos. Então a melhor caixa de pesca vai variar de acordo com a quantidade de equipamentos que você possui. Temos estojos pequenos e caixa com 1, 2, 3 e até 6 bandejas para atender todo tipo de pescador.

Organize suas tralhas com as melhores caixas de pesca do mercado!

Todo pescador sabe que, para uma pescaria eficiente, é preciso contar com equipamentos específicos e, claro, a organização de todo o material. Para isso e muito mais, você só precisa contar com as caixas de pesca do O Boto. Oferecemos diversos modelos e tamanhos para você escolher a caixa ideal para o seu dia de pesca.

Descubra agora por que você deve ter uma caixa de pesca!

Para a maioria dos pescadores, a pescaria é um refúgio do dia a dia, uma atividade bastante prazerosa e relaxante. No entanto, todo esse momento acaba quando você percebe que esqueceu algum equipamento ou item fundamental.

Para não passar por isso, é simples: basta adquirir uma caixa de pesca! Além de se certificar que não esquecerá de nenhum item, você ainda vai poder organizar todos os materiais de forma rápida e eficaz. A seguir, confira quais itens de pesca são indispensáveis para uma boa pescaria.

Itens que toda caixa de pesca deve ter

Anzol
O anzol é um item indispensável e decisivo para qualquer pescaria. Por isso, sua caixa de pesca deve conter os modelos de anzóis ideais para o tipo de animal que você deseja fisgar.

Dica: se você irá pescar em lugares com diversidade de peixes, equipe sua caixa de pesca com anzóis de várias dimensões e tipos.

Tesoura
Assim como o anzol, a tesoura é imprescindível na pescaria, já que é ela o instrumento que te auxiliará no manuseio da linha e na hora de filetar as iscas.

Boia
As bóias ajudam o pescador na visualização da linha. Caso algum peixe fisgue a isca ou mexa na linha, é a boia que dará o sinal.

Por isso, a dica é guardar um espaço da sua caixa de pesca para armazenar alguns tipos de bóia.

Além disso, se você é pescador noturno, o ideal é optar pelas bóias luminosas a fim de melhorar sua visão.

Alicate
Por incrível que pareça, o alicate é outro item que nunca poderá sair da sua caixa de pesca. Isso porque, ele é o responsável pelo corte preciso e rápido da linha, além da retirada do anzol do peixe.

Para uma pescaria de sucesso, é preciso que você sempre tenha os três principais alicates em mãos, são eles:

  • Alicate de corte (utilizado para cortar linhas e anzóis)
  • Alicate de bico (usado para liberação do anzol e a troca de garatéia)
  • Alicate de contenção (indicado para imobilizar o peixe)

Molinete
A principal função do molinete é o armazenamento de linha e o auxílio ao pescador na hora de realizar o arremesso. Por isso, ele é outro item que não pode sair da sua caixa de pesca.

Além disso, com diversas opções das marcas mais renomadas do mercado, como a Shimano, Marine Sports, Daiwa, Saint Plus, entre outras, você consegue escolher o modelo ideal para o seu tipo de pescaria e suas preferências.

Carretilha
Assim como o molinete, a carretilha é responsável pelo armazenamento de linha. A principal diferença entre os dois é que a carretilha consegue guardar uma maior quantidade de linha.

Para saber mais detalhes sobre esse item e ainda descobrir como realizar o arremesso perfeito, clique aqui, confira nosso artigo e saiba tudo sobre o uso da carretilha.

Iscas
Como principal meio atrativo para os peixes, a isca não deve ser deixada de lado na hora de escolher os itens que vão para sua caixa de pesca.

Caso a isca que você utilize for artificial, você não precisará se preocupar com os cuidados na hora de armazená-la. Basta guardar os modelos na sua caixa de pesca e seguir para a pescaria.

No caso das iscas naturais, onde são usados pequenos peixes ou pedaços de alimentos, você precisará de um espaço maior dentro da caixa de pesca para armazenar esses itens corretamente.

Como organizar a caixa de pesca?

Agora que você entendeu a importância de adquirir uma caixa de pesca e os itens que não pode esquecer para a pescaria, veja essas dicas de como organizar seu estojo:

  • Divida as bandejas por categorias, colocando diferentes tipos de anzóis em diferentes espaços para não misturar;
  • Repita esse processo com as iscas artificiais, com os molinetes, carretilhas e demais equipamentos. Sempre lembrando de não misturar dois itens diferentes;
  • Adquira uma porta-varas para garantir a proteção de sua vara.

Qual é a melhor caixa de pesca?

A melhor caixa de pesca é aquela que atende todas às necessidades do pescador.

Se você está começando agora no universo da pescaria e possui poucos itens para guardar, recomendamos que você opte pelos estojos pequenos, com uma, duas ou até três bandejas.

Caso você tenha mais itens de pesca, o ideal é optar pelas caixas maiores com mais de três bandejas.

Em todos os casos, você pode contar com as soluções do O Boto. Oferecemos uma variedade de caixas de pescas para qualquer tipo de pescador se aventurar.

FISGUE MEGAS
OFERTAS